FAQ

1 – O que é um Escape room?

R: Trata-se de um mindgame coletivo, um jogo inteletual de equipa em que os jogadores terão 60 minutos para escapar da sala resolvendo enigmas e puzzles. E por que querem escapar? Bem, isto depende do contexto e enredo de cada sala temática. Talvez sejam vítimas de um psicopata, exploradores presos num templo ancestral, agentes secretos numa base inimiga, entre outros. Outras informações sobre as salas encontram-se em “Cenários”.

2 – Como faço uma reserva?

R: A reserva é feita exclusivamente online . Uma vez no nosso website, basta clicar na sala temática desejada e em RESERVE AGORA/BOOK NOW para que tenha acesso ao calendário com todos os dias e horários disponíveis, actualizados ao minuto (estes horários são predefinidos onde a alteração dos mesmos não será possível). Depois de feita a reserva e o pagamento deve esperar a confirmação dos mesmos, por email.

3 – Como faço o pagamento?

R: Na sequência do ato de reserva, surgirá a página de pagamento ao pressionar na opção “Continue”. As nossas formas de pagamento são: Cartão de Crédito ou Débito.

4 – Qual é o número mínimo e máximo de jogadores?

R: O mínimo são 2 ou 3 jogadores dependendo da sala escolhida e no máximo 6 por sala na loja do Bairro Alto e 7 na loja de Santa Clara.

5 – Já fiz uma reserva e gostaria de adicionar um jogador, é possível?

R: Sim. Sempre respeitando o limite máximo de jogadores, para adicionar basta chegar com no mínimo 20 minutos de antecedência na nossa loja e completar o restante pagamento dos jogadores extras

6 – Há idade mínima para realizar um escape room na Game Over Lisboa?

R: Não há. Recebemos fãs de escape rooms de todas as idades. Porem há uma regra fundamental: é obrigatório que um grupo de menores de 14 anos estejam acompanhados na sala por um adulto, com pelo menos 18 anos. Esta pessoa tem de entrar como jogador. O jogo não acontecerá sem que este requisito seja cumprido

7 – O que faço no dia do jogo?

R: Com a reserva e o pagamento concluídos e confirmados pela nossa parte, terá de efetuar o registo de todos os participantes através do link enviado no email de confirmação, ou em último caso em loja. Não esquecer que terá de chegar sempre com NO MÍNIMO 15 minutos de antecedência da hora do jogo. Quando chegar à loja só terá de se dirigir ao balcão e referir o nome da reserva e o jogo, após breves minutos serão acompanhados por um dos nossos Game Masters até à vossa sala onde receberão um briefing e então o jogo começa. Podem chegar até mesmo com mais antecedência para desfrutar de nosso confortável lounge e tomar um bom café moído na hora.

8 – Festas de aniversários e outras celebrações

R: Recebemos festas de aniversário, despedidas de solteiro(a) e celebrações variadas. A única ponderação é que aos Sábados e Domingos (por serem nossos dias de maior número de reservas e com imensa rotatividade de clientes no nosso lounge), só será possível o uso do nosso espaço para festejos mais elaborados com bolo, comes e bebes na parte da manhã: entre as 10h30 e as 13h00. É importante também referir que o aniversariante, noivo ou noiva têm direito a um jogo gratuito, e que por isso na sala onde estes entram, no momento da reserva têm apenas que selecionar menos um jogador do que os que realmente vão participar, respeitando sempre o nosso limite máximo de jogadores por sala. Para mais informações ou pedidos especiais, enviem email para o [email protected] ou [email protected]respetivamente!

9 – Atrasos, cancelamentos e Remarcações

R: Como funcionamos com horários fixos, o atraso de um jogo gera o atraso de todos os subsequentes. Por isso, atrasos são descontados do tempo de jogo de 60 minutos. O cancelamento é possível, com 100% do valor reembolsado quando feito até 2 dias antes da data do jogo. Se feito no dia anterior ao jogo, o reembolso será de 70% do valor da reserva. Se feito no próprio dia até antes da hora do jogo, apenas é feito o reembolso de 50% do valor da reserva. A partir da hora de início do jogo, o reembolso não será efetuado. Relativamente a remarcações, esta pode sempre ser feita até à hora de fim do jogo. Se pedida com 2 ou mais dias de antecedência, nenhuma taxa será cobrada. Se pedida no dia anterior ao jogo é cobrada uma taxa adicional de 20% do valor total pago. Se pedida no dia do jogo será cobrada uma taxa de 30% do valor total pago. Não fazemos devoluções individuais pela não comparência de 1 ou mais jogadores do grupo, salvo com justificações médicas

10 – Pessoas com limitações físicas podem participar?

R:Sem dúvidas. Não queremos deixar nínguem de fora e nós importamo-nos com todos os nossos clientes. As nossas instalações estão preparadas para clientes de cadeiras de rodas. Contudo, as salas, em funçao de certos puzzles, podem conter obstáculos e precisamos de ser transparentes quanto a isto. Assim, pedimo-vos que nos façam uma chamada para 926 871 858, pois sabemos que cada caso é um caso e são necessários esclarecimentos espeíificos a cada um deles.

11 – We do not speak portuguese, can we play?

R: Absolutely, our staff is well prepared for a full service in english, be welcome and join us.

12 – Há realização de actividades de Team Building?

R: A Game Over conta com uma operação específica para prestar serviços corporativos. Para mais informações, envie-nos um e-mail a [email protected] !

13 – Gostaria de presentear uma pessoa com uma experiencia de escape, há vouchers?

R: Sim, os nossos vouchers não têm data de validade e não estão vinculados a nenhuma sala ou horário em particular. No ato da compra, apenas tem de referir o número de jogadores. Quem recebe o voucher pode sempre adicionar pessoas extra mais tarde no dia do jogo, cumprindo sempre com a nossa limitação máxima de pessoas por sala. Estes tanto podem ser virtuais, via código, ou físicos, em que recebem uma caixa oferta “Game Over” quando adquiridO presencialmente na nossa loja.